Prefeitura garante Farmácia do Hospital Municipal sempre abastecida de medicamentos

13/05/2019 às 12h07

A Prefeitura de Itiruçu com a secretaria de Saúde através da Diretoria do Hospital Municipal de Itiruçu garante medicamentos essenciais para o atendimento diário na unidade de saúde.

A farmácia do hospital está sempre abastecida. Quando não há determinada de marca de medicamento certamente tem o genérico, garante a direção do hospital.

O medicamento genérico apresenta a mesma substância, na mesma dose e forma farmacêutica do medicamento de referência (marca) do país. Esse tipo de medicamento pode substituir o medicamento de marca, pois tem rigorosamente as mesmas características e efeitos sobre o organismo do paciente.