Prefeita Lorena Di Gregório tem encontro com Superintendente da Bahiatursa,

13/05/2019 às 20h38

A prefeita de Itiruçu Lorena Moura Di Gregório esteve nesta segunda-feira(13) uma audiência com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

No encontro a pauta principal foi sobre a parceira entre Prefeitura Municipal com Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) para a realização do melhor São Pedro da Bahia.

A festa tem 63 anos de tradição no município e iniciou 1956 no Clube Social denominado "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI), localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde Juraci Magalhães.

A festa foi realizada com orquestra e atrações da cidade de Itiruçu, e no decorrer do anos virou a festa mais esperada e desejada da cidade, e durou até 1996. Em 1983, a Festa foi para a rua, foi erguido um barracão ao lado da prefeitura onde hoje estão os quiosques e a Agencia dos Correios. A festa vem evoluindo após o fim do barracão veio os grandes palcos o primeiro na praça Vivaldo Bastos em 2005 no ano seguinte a festa foi transferida para praça Gilberto Scaldaferri (Praça da Feira) onde está até os dias realizado.