1719

Prefeitura Municipal de Itiruçu

Pular para o conteúdo

Prefeitura inicia implantação de prontuário eletrônico nas UBS's

Fonte: Secretária de Saúde
29/04/2019 às 17h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A prefeitura Municipal de Itiruçu vem oferecendo cada vez mais serviços para população do município. Um destes serviços é como a tecnologia implantada que pode mudar a relação entre clientes e profissionais de saúde.

A secretaria de Saúde através do e-SUS Atenção Básica, coleta dados gerada pelo prontuário eletrônico, que promoverá ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária.

Os objetivos da estratégia são:

Promover o avanço tecnológico dos sistemas de informação utilizados na captação de dados da Atenção Básica (AB);

▪ Monitorar e Avaliar as ações da AB no país;

▪ Aprimorar as ferramentas utilizadas por trabalhadores e gestores nas ações de cuidado e gestão na AB;

▪ Promover a integração e a interoperabilidade com outros sistemas de informação em saúde geridos pelo MS;

▪ Buscar a reestruturação nas formas de coleta, processamento, validação e uso de informações em saúde na AB

▪ Ser o sistema de financiamento e de adesão aos programas e estratégias da Atenção Básica (PAB, PMAQ, Programas específicos, PSE, SISVAN, etc..).

A Equipe é coordenada pela Secretária de Saúde Ida Di Girolamo , Alessandra Fraga Coordenadora da Atenção Básica e Ailton Cerqueira Consultor e especialista em e-SUS

Para conhecer mais o e-SUS Atenção Básica como objetivo da estratégia , estratégia e-SUS AB, Adequação de fluxos, organizativos nas UBS , Incorporação de inteligência clínica e outras finalidade acesse: http://esus.itirucu.xyz/uploads/arquivos/esus_itirucu.pdf e http://esus.itirucu.xyz/